sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O que você faz quando vai à igreja?




"Nós o amamos porque ele nos amou primeiro" (1 João 4.19)

  Amados irmãos, qual é o seu, o nosso objetivo quando vamos a casa do Senhor? Buscar aquela benção que tanto desejamos, um carro, um bem material, ou aquele namorado(a) que tanto sonhamos, ou talvez a nossa cura, libertação; mas já parou para pensar em qual é o objetivo de estarmos na casa do nosso Deus e salvador?

   Hoje, é fácil encontrar em nossas igrejas pessoas que não sabem o que fazem na igreja, vão sem nenhum compromisso, por brincadeira, ou por estar lá determinado movimento de pessoas, ou por que toca musicas avivadas, rápidas e isso é legal, isso é ótimo, mas  esquecemos da essência de esta lá, na casa do Senhor, do por que esta lá, que é Adorar a ele de todo o nosso coração, buscar a sua presença com todo o nosso ser, buscar a intimidade com o criador, buscar uma relação de amor pra com ele (Efésios 1.5-11).  As vezes somos tomados pelo desânimo, pela frieza espiritual, mas a palavra nos exorta, "Não apagueis o Espirito" (1 Tessalonicenses 5.19), e isso faz com que esqueçamos desses valores, do verdadeiro sentido de ir a igreja.
   É claro, que o fato de eu estar lá na igreja, mude alguma coisa em nossa vida, mas o que de fato muda, é quando entendemos o por que de estarmos ali, é quando vamos a igreja com nossos corações abertos ("Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo" Apocalipse 3.20) para busca-lo, para ouvi-lo, rasgar o nosso coração (Joel 2.13) e se humilhar na presença dele (Tiago 3.10) pois é isso que ele procura, corações abertos, corações que queiram a sua presença, verdadeiros adoradores (João 4.23),  pessoas dispostas a dizerem: - Sim, eu quero, eis-me aqui Deus, me enche de ti, eu quero mais da tua presença!!! E a partir dai, quando abrimos a porta, ele entra e vai nos moldando e mudando nossa vida.
  Amados, vamos nos entregar a Deus todo o dia, buscar a sua presença, com toda intensidade e verdade no coração, não permitir que sejamos frios e desanimados, mas sim alegres e cheios do espirito santo, e assim façamos a diferença por onde quer que a gente vá. Basta tomar uma atitude, e ir até Deus!

Deus os abençoe!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário