quinta-feira, 14 de março de 2013

Tudo tem o seu Tempo



"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:

[...] tempo de amar e  tempo de aborrecer"    Eclesiastes 3.1-8

Paz do Senhor Amados!

 Haaa, aqui não se fala apenas de musica, mas também de assuntos que edificam a nossa vida, uhul, GLORIA A DEUS.
  Estava eu, no ônibus indo para casa,nessa quarta-feira, em torno das 21:30 mais ou menos, e o Espirito Santo começou a me lembrar do que a pouco tempo eu tinha vivido em meu último relacionamento, e a ideia de falar sobre namoro no blog surgiu. A bíblia fala que para TODAS AS COISAS, tem um tempo determinado para elas acontecerem, tempo de comer, tempo de ler a bíblia, tempo de orar, tempo de brincar, de trabalhar, ou seja, tudo tem o tempo certo, e temos tempo para tudo, se soubermos administrar o nosso tempo. E também, tem o tempo para NAMORAR.
 Nós seres humanos fomos criados para que no AMOR DE DEUS, fossemos completos, preenchidos, e no principio Deus, viu que não seria bom o homem viver SOZINHO (Gênesis 2.18), ai criou a mulher, para que juntos, se tornassem uma só carne e fossem felizes JUNTOS, resumindo, todos nós temos a vontade e necessidade de compartilhar nossa vida com alguém, amar e ser amado por alguém.
 Temos tal necessidade, mas não sabemos ESPERAR O TEMPO DE DEUS, que de fato, não é o nosso, queremos apressar as coisas, sair ficando com um (a) ali, aqui, procurando por nossas forças e vontade a PESSOA CERTA,  e nesse tempo, como estamos INTEIRAMENTE FOCADOS em tal busca, esquecemos do principal, o nosso DEUS.
  Amados, lembre-se: HONRE A DEUS em tudo PRIMEIRAMENTE, busque a ele com todo seu coração, VIVA inteiramente pra ele, FAZENDO A VONTADE DELE, que quando honramos a Deus em primeiro lugar, em primeiro lugar ele nos honrará. 
 Imagine o seguinte, meninos e meninas, que a sua futura esposa (o), aquela pessoa que Deus esta preparando, seja um VASO, e  DEUS é o oleiro, que esta moldando esse vaso, e ele quer fazer algo LINDO, PERFEITO AOS OLHOS DELE, moldar, pintar o vaso, encher o vaso de lindos detalhes, e NÓS ficamos ali do lado de DEUS, o oleiro, falando: -Pai, já ta pronto? Po pai, eu quero muito! e Deus na sua infinita paciência responde: - Calma filho, to preparando, espera mais um pouco! Se eu te der agora, você não vai conseguir segurar ele, não vai conseguir cuidar dele.  E a gente de novo: -Pai, já ta pronto? E assim vai, até que uma hora de tanto a gente pedir, Deus nos dá, e como foi no momento e hora errada, NÃO SABEMOS CUIDAR DO VASO, NÃO CONSEGUIMOS SEGURAR, ou seja, NÃO ESTÁVAMOS PREPARADOS. E ainda por cima, as vezes reclamamos. - Oh Deus, não era isso que eu tava pedindo!!! 
  Moral da história, Deus não vai dar algo pra você  se ele sabe que você não esta MADURO o suficiente, e MADURO ESPIRITUALMENTE, para saber lidar e cuidar. E ai entra o lance do TEMPO, saber esperar, e nessa espera o que eu faço?Busque a Deus, vá crescendo na oração, na palavra, vai fazendo a vontade de Deus (Mateus 28.18-20), vá ocupando sua mente com as coisas de Deus (Filipenses 4.8-9), que isso gera a MATURIDADE ESPIRITUAL, e quando você vê, PÁ, Deus coloca a pessoa certa na sua vida, no momento certo, na hora certa. Você tem que aprender a SER FELIZ, sendo solteiro, para que quando se case com a pessoa certa, SEJA MAIS FELIZ DO QUE ERA, e não depender que, SÓ QUANDO eu estiver com alguém é que vou ser FELIZ


         BUSCANDO>>>>>>DEUS                     nos traz/leva a       PESSOA CERTA
         BUSCANDO>>>>>>PESSOA CERTA       NÃO nos leva a      DEUS

Deus os abençoe amados!




Fernandinho - Sou Feliz



( Solo1, e  Solo 2, com bateria atualizada, e pista de baixo)

David Quinlan - No Infinito desse Amor




(Completa, com bateria atualizada, e uma intro de um solo que inventei no final)

segunda-feira, 11 de março de 2013

quinta-feira, 7 de março de 2013

A quem você serve?

  
  "Ninguem pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará a outro. Não podeis servir e Deus e às riquezas" 
Mateus 6.24

   A quem nós servimos meu amados? Somos servos fiéis do Deus vivo, que entregou seu único filho, para perdoar nossos pecados, ou somos aquele tipo de servo, que uma hora ta com Deus, e depois volta atrás, volta à prática das velhas obras?

  A vida com Deus não é nada fácil, e se com Deus já é difícil, imagina sem ele. Amados, nossa vida não pode estar em cima do muro, uma hora estou com Deus, busco a vontade dele, oro, mas na primeira tribulação, desistimos, reclamamos, voltamos a fazer aquilo que não agrada a Deus, NÃAAO. Jesus não nos chamou para sermos, derrotados, vencidos pelo diabo, mas sim vencedores em Cristo, em Corintios 10.13, diz que ele não permite tentação da qual nós não possamos suportar, ou seja, CONSEGUIMOS SIM EM JESUS....
 Quando eu me converti, final de 2009, eu fui pra igreja por causa de meninas, e era viciado em Guns N Roses, adorava as musicas, solos de guitarra. Comecei a ir mais frequente na igreja, ir firmando meu pé, mas eu não largava das musicas. Comecei a tocar guitarra por causa das tais musicas, comprei minha guitarra em outubro de 2010, e chegou um dia que o Espirito Santo, falou assim: "Ah beleza, você vai na igreja, clama pela presença de Deus, pede mais de Deus, mas continua ouvindo essas musicas, tocando essas musicas?" E naquela hora, realmente eu me toquei, que aquilo não me edificava, Deus tinha um limite na minha vida, ele não podia derramar mais sobre mim, por que eu permitia essa barreira. Até que chegou um dia, em um retiro, que eu falei pra Deus, já cansado de pedir perdão por usar o dom que ele tinha me dado de forma errada. - Deus, cansei, não quero mais ouvir essas musicas, nem toca-las, pela minha vontade eu não vou mais escuta-las nem toca-las, o que quero fazer é tocar a minha guitarra pra ti, para teu louvor. Pedi para o líder de jovens ungir a guitarra, e a partir daquele momento foi só benção! Use seu dom, aquilo que Deus te deu, inteiramente para ele! (Romanos 11.36)
   Eu estava em cima do muro, não sabia se servia a Deus, ou ao diabo, mas para a glória de Deus, escolhi a melhor parte (Lucas 10.42), DEUS, a intimidade com o Espirito Santo. Amados temos que nos lembrar que com Deus é SIM SIM, NÃO NÃO, QUENTE OU FRIO,(Mateus 5.37 / Apocalipse 3.16) não existe meio termo, morno, ou você esta com Deus ou esta contra ele, e lembrar também que de um lado esta Deus, com sua infinita graça e misericórdia, nos esperando com os braços abertos, e do outro está o diabo, querendo te roubar,matar e destruir, e o MURO, o meio termo, não se esqueça que  também, pertence ao inimigo! 

Deus os abençoe!!!